5 vantagens de ter controles de acesso em um condomínio

25/04/2024

Um dos principais motivos para que as pessoas escolham morar em um condomínio é a expectativa de ter mais segurança no local. Acontece que com o aumento da violência urbana, até mesmo nesses lugares podem existir vulnerabilidades que facilitam a entrada de criminosos nas residências.

Para evitar esse tipo de situação, existem atualmente dispositivos tecnológicos que facilitam o gerenciamento da entrada e saída de pessoas autorizadas dos ambientes, como é o caso dos controles de acesso disponibilizados pela Amelco.

Confira a seguir as principais vantagens em ter um dispositivo como esse em um condomínio ou empreendimento comercial:

1 - Evita a ocorrência de atividades criminosas

Os controles de acesso fazem a vigilância dos indivíduos em tempo real, além de automatizar a liberação dos frequentadores, o que torna o processo de entrada e saída mais ágil, dificultando brechas de segurança que poderiam levar a ações criminosas.

2 - Valorização do imóvel

Um controle de acesso adequado ajuda não só a impedir roubos e outros crimes dentro das residências, como também dificulta o vandalismo em todas as dependências do condomínio, inclusive nas áreas de lazer e equipamentos de uso comum. 

Todos esses fatores aliados contribuem para uma boa reputação do local, o que coloca o empreendimento em uma posição de destaque dentre outros que não oferecem o mesmo nível de segurança. 

3 - Integração com diversos equipamentos de segurança

O modelo AM-CDA 100 pode ser integrado com botoeira e porteiros eletrônicos Amelco, fechos e fechaduras eletromagnéticas ou eletroímãs, o que garante um excelente sistema de segurança para os moradores do local. 

4 - Redução de custos com vigilância

A automatização do acompanhamento de acessos pode dispensar demais gastos com funcionários responsáveis pela segurança. Além de proporcionar mais economia, o controle de acesso diminui falhas de segurança causadas por elemento humano: o modelo disponibilizado pela Amelco, por exemplo, possui fácil instalação de sensor NF, que indica a ocorrência de portas abertas.  

5 - Segurança garantida na falta de energia elétrica

O controle de acesso AM-CDA 100 possui baixo consumo de energia e viabiliza o uso de pilhas, garantindo total funcionamento do produto em caso de falta de energia elétrica.

 

A Amelco é uma das empresas líderes no mercado nacional de Interfonia, baseando seu sucesso em constante aprimoramento tecnológico, com produtos inovadores, confiáveis e inspirados nas necessidades dos clientes. 

A empresa conta ainda com canais de comunicação, treinamento e assistência técnica para total conforto e segurança do cliente ao contatar qualquer representante Amelco.

Clique aqui para conferir os produtos disponíveis!